Garantir o futuro profissional dos jovens pauloafonsinos residentes na área urbana ou em distritos rurais é o principal objetivo do Programa Estação Juventude. Nesta quinta-feira (9), concluintes do curso de inglês, das oficinas de pintura em tela e desenho artístico e do workshop de tiaras receberam os certificados de conclusão, em solenidade que aconteceu no auditório da Casa da Cultura.
Estiveram presentes a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; a coordenadora do Estação Juventude, Mônica Maria Vieira; os professores: de inglês, Kennedy Alcântara; de pintura em tela e desenho artístico, Armando Gomes e a oficineira do workshop de tiaras, Vanessa Dantas.
Márcia Oliveira parabenizou os concluintes pela determinação e reafirmou o compromisso da Gestão Municipal em garantir o futuro dos jovens com a oferta de programas que tragam geração de renda.
“Para nós que representamos o Poder Público, é gratificante ver o interesse dos jovens em aprender novas profissões e evoluir no que aprendem. A Prefeitura vai continuar com suas ações que facilitam o acesso dos jovens de hoje a políticas públicas que garantem seu futuro”, disse a coordenadora do Programa Educação Inclusiva.
Implantado no município em 2015 e mantido pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o programa amplia o acesso de jovens com idade entre 15 e 29 anos a políticas públicas voltadas ao seu crescimento profissional, visando ao ingresso no mercado de trabalho.
ASCOM/PMPA