Estimativa para término da obra é de seis meses. Em seguida, vem o processo de compra de mobiliário e equipamentos.
Os dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão sendo erguidos no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, no Bairro Tancredo Neves, começam a ganhar forma. A obra, que está em ritmo acelerado, está orçada em mais de R$ 2 milhões e conta com parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.
“Nossa expectativa é entregar a parte da construção no prazo para que assim o estado possa equipar a unidade e brevemente nosso hospital passe a ofertar esse serviço”, afirma o prefeito Luiz de Deus.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, José Vicente, 34 funcionários compõem o quadro. “Nossa meta é entregar a obra num prazo de seis meses. O cronograma está a todo vapor e acredito que no mês de dezembro, esteja concluída”, enfatiza.
Os dez leitos de UTI serão incorporados aos demais serviços ofertados pelo hospital, que vão de emergência a cirurgias.
“É um impacto positivo para nossa macrorregião, tendo em vista que o hospital dispõe de serviços básicos e de emergência, em que após a estabilização do paciente, teríamos que deslocá-lo para um centro de referência. Agora, nossa população será totalmente beneficiada com essa UTI”, diz o diretor médico do Hospital, Carlos Tenório.
Fonte: Ascom/PMPA