Após a retirada da Prainha de cerca de 500 mil metros quadrados da planta conhecida popularmente por baronesas, mais uma grande quantidade chega novamente as margens da Prainha de Paulo Afonso-BA.
Os comerciantes já estavam respirando aliviados, quando de repente mais uma enxurrada de algas invadiu novamente o local utilizado pelos banhistas, causando prejuízos aos empresários da área.
Os funcionários da GARD que prestam serviço a prefeitura retornaram ao trabalho de retirada das baronesas, e os banhistas devem retornarem nesse final de semana para alegria dos comerciantes locais.
Lembrando que, enquanto não colocarem a contenção que servirá de limite para os usuários de lanchas e jet-ski, e com o objetivo de conter as possíveis baronesas que por ventura virão, esse trabalho será dispendioso para o erário público.
“O governo municipal está fazendo sua parte, precisamos de uma política nacional de combate à poluição do Velho Chico, pois, só assim, não teremos esse transtorno e prejuízos anualmente com esse problema ambiental”. Comentou um comerciante.