Com a dura fiscalização nas empresas de ônibus desencadeada no município de Glória Bahia, pela AGERBA – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia, está causando prejuízos aos proprietários, funcionários e usuários do transporte que faz linha para cidade vizinha Paulo Afonso Bahia.
A Câmara de Vereadores, Governo Municipal, Procuradoria Jurídica e proprietários de ônibus se reuniram dia 07 de novembro de 2018, no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade, a fim de resolver esse impasse com a AGERBA.
O que ficou definido por unanimidade dos presentes, segundo o vereador Valério José (PT), “foi que, o jurídico entrará com uma liminar para que os transporte continue atendendo os munícipes, e que na próxima terça-feira as 19h haverá outra reunião para a oficialização da liminar, onde todos precisam assinar. Essa mesma decisão foi tomada no município de Santa Brígida Bahia, onde os transportes estão funcionando a base de uma liminar judicial”.
Estavam presentes à reunião os vereadores, Gilmar Pereira (Progressistas), Beto da Ilha (Progressistas), Marcelo Gomes (Progressistas), Valério José (PT), Advogado e Procurador do Município Pedro Victor e o Secretário de Governo Nido de Dotor representando o governo do Prefeito David Cavalcanti (Progressistas).